O Coronavírus foi uma surpresa desagradável que mudou a vida de todo mundo. A pandemia remodelou nossas interações sociais e está nos obrigando a inserir novos hábitos, mas além disso está reverberando na economia e nos colocou na maior crise do século XXI. Para te ajudar, separamos 3 dicas para você ganhar clientes na pandemia.
Mas vamos começar analisando o cenário atual, de acordo com estudo do IBGE, 716.000 empresas fecharam as portas nos primeiros meses da pandemia. A maior parte esmagadora se caracteriza por empresas de pequeno porte. As empresas que permanecem abertas também apresentam dados desfavoráveis: 70% relatam um diminuição de vendas e/ou prestação de serviços.
Esses números podem ser desanimadores, mas, como diz o ditado “aonde enxergam crise, enxergue oportunidade”, por isso, separamos 3 dicas que vão te ajudar a manter suas vendas durante a crise e talvez até expandir seu negócio.
1 – Foque em soluções:
O isolamento social causado pelo Coronavírus modificou completamente nossa forma de acessar e consumir produtos e serviços, por isso, é necessário que você mude também seu posicionamento no mercado e se renove.
O problema todos nós sabemos, mas que tal mudar o ponto de vista e focar nas soluções que podemos aplicar? Se atualize e crie novos modelos de receita para se restabelecer no mercado e crescer.
Estude, analise e entenda nova realidade mercadológica que sua empresa está inserida e como você pode atender as novas necessidades e desejos dos consumidores.
Vale ressaltar que ter presença digital estratégica deixou de ser opcional e se tornou um meio de sobrevivência do seu negócio.
Uma boa solução é investir em um e-commerce de qualidade ou um site institucional capaz de conquistar novos clientes.
2 – Alcance novos consumidores:
O mercado mudou, os hábitos de consumo também, mas a sua empresa não? Essa conta não fecha e você já sabe que o resultado não será positivo. Por isso, revisite e, se necessário, adapte o plano de Comunicação da sua empresa.
Além disso, crie pontos estratégicos de contato com os consumidores, ou seja, esteja aonde seu cliente também está! Bem como, ter presença digital estratégica é a base do “novo normal”, falar no mesmo tom de voz e apresentar benefícios atrativos é fundamental para o sucesso.
Muito mais importante do que apenas apresentar descontos, busque diferenciais que transformam o seu negócio em um parceiro do seu cliente.
3 – Fidelize seus clientes:
Conquistar novos clientes é sempre o principal objetivo de uma empresa, mas sua empresa também se dedica em fidelizar esses consumidores?
Um cliente satisfeito com seu produto e atendimento é um cliente que vai te elogiar, te recomendar e, quem sabe, até te defender para outros consumidores. Daí vem a importância do pós-venda.
Fidelizar os clientes e garantir que eles se sintam seguros com a sua empresa é o que vai destacar seu negócio. Além disso, nos tempos de distanciamento social, criar vínculos com os clientes é um meio de suprir uma possível carência e ocupar um lugar especial na cabeça dele. Afinal, quem não tem aquela marca que não trocar por nada?
Transforme a sua empresa nessa marca e seja uma referência e autoridade no seu segmento.
Quer mais dicas sobre Comunicação, vendas e tudo que há de bom? Clique aqui e converse com a nossa equipe especializada em negócios digitais. Nos siga também no Instagram e confira dicas diárias que postamos lá. Com certeza sua empresa vai agradecer! 😃