A Black Friday já é o evento mais aguardado do ano, tanto para empreendedores, quanto consumidores. Sua empresa, provavelmente, já definiu estratégias de divulgação e organizou o estoque, mas além disso, o atendimento da sua empresa também está preparado para a Black Friday?
O atendimento é um ponto fundamental para satisfazer, fidelizar e até mesmo conseguir reverter casos negativos do seu negócio. Por isso, a Black Friday merece uma atenção especial nesse aspecto.
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De acordo com o Reclame Aqui, na edição de 2019, foram registradas 9 mil reclamações em 3 dias, um número 58% maior que o mesmo período em 2018. Tenho certeza que você vai deixar seu negócio fora dessa estatística, não é?
Com atendimento de qualidade, sua empresa é capaz de fortalecer a marca e, até mesmo, desenvolver um relacionamento afetivo com seus consumidores. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que vão te preparar para essa Black Friday, confira:
TENHA UM BANCO DE DADOS
Sempre tenha fácil acesso as informações dos seus clientes e possíveis reclamações. Nada mais chato que ter que explicar várias vezes o mesmo problema, não é mesmo? Por isso, é fundamental ter um banco de dados e acessar informações essenciais na hora de resolver o problema do seu cliente.
Dessa forma, você evita contatos excessivos com o consumidor e ainda garante uma resolução ágil do problema, algo fundamental na Black Friday.
INFORME O CLIENTE
Além do seu setor de atendimento ter acesso as informações importantes, é fundamental que seu cliente também as tenha. Por isso, o trabalho educacional com o consumidor é tão necessário.
Coloque informações relevantes, tais como, condições especiais de pagamento, descontos, prazo para entrega e etc, em uma página de destaque e fácil acesso ao usuário. Além disso, simplifique as informações ao máximo para evitar dúvidas e reclamações.
Uma boa opção também é criar um FAQ e permitir que o próprio usuário possa elucidar suas principais dúvidas. Dessa forma, seu atendimento fica otimizado e a experiência do usuário ainda melhor.
ATENDA CASO A CASO
Nada mais chato que aquela resposta automática genérica, por isso, personalizar é a chave para um atendimento pessoal. Seu cliente se sente realmente ouvido e muito mais importante. Lembre-se: criar e fortalecer relacionamentos é sempre a melhor forma para decolar com o seu negócio.
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