Ter presença digital é o primeiro passo para fazer sua empresa faturar mais, porém, isso é só o começo da jornada. Para potencializar seus resultados e otimizar seus recursos, é necessário uma equação: presença digital + estratégia. Pode parecer difícil, mas pensando em te ajudar, listamos 7 dicas certeiras para ter um site de sucesso. Vamos lá?

ATENÇÃO AO DOMÍNIO

Escolher o domínio é um trabalho quase tão importante como escolher o nome do seu filho. Dê preferência por palavras curtas, de fácil compreensão e opte por usar palavras-chave. Uma dica valiosa é dar uma pesquisada antes e garantir que está fazendo uma boa escolha. Pense também no quanto o domínio afeta seu posicionamento perante o mercado, ou seja, afeta como as pessoas enxergam seu negócio e os valores que elas atribuem.

INVISTA EM SEO

Você já sabe a importância do domínio, portanto, vamos falar do que está no seu site! Ter um domínio de fácil acesso aliado com SEO é o caminho certo para estar no pódio do Google. Mas o que é SEO? A sigla vem de Pesquisar... Engine Optimization, em tradução literal, Otimização para Motores de Busca. Dessa forma, é importante focar nesse objetivo ao visualizar o site como um todo, mas também em cada página. O objetivo é facilitar que seu site seja encontrado pelos “motores de busca” e assim tenha mais acessos.

CRIE CONTEÚDO

Gerar conteúdo de qualidade é uma das principais estratégias de SEO. Textos bem escritos, com palavras-chave e estrutura adequada te ajudam, e muito, a se posicionar bem no Google. Além disso, pode te colocar no posto de autoridade no seu ramo de atuação. Produzir conteúdo é fundamental para fortalecer sua marca e um pilar muito importante para o Inbound Marketing.

TENHA UM SITE RESPONSIVO

O que é um site responsivo? Ter um site responsivo significa que sua página se adapta a qualquer resolução de tela sem sofrer distorções. Essa funcionalidade é extremamente necessária em um site de sucesso! De acordo com um estudo feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), em 2019, mostrou que 126,9 milhões de brasileiros acessam à internet e que 96% desses acessos são feitos por celulares, ou seja, ter um site responsivo é fundamental para atender bem a maior parte dos internautas.

CERTIFICADO DE SEGURANÇA

O Certificado Digital SSL (Secure Socket Layer) é extremamente necessário para um e-commerce. Esse Certificado de Segurança garante a proteção dos dados em dois sistemas e protege os dados dos seus clientes, como, documentos, cartão de crédito, endereço, etc. Dessa forma, além de oferecer um site agradável e interessante ao seu público, você está oferecendo um site seguro e deixando seu cliente ainda mais confortável para efetuar uma compra.

UMA BOA HOSPEDAGEM

Imagine que você tem um carro extremamente potente, contudo, você só pode usá-lo em estradas esburacadas e sem asfalto. Com certeza, você não vai conseguir aproveitar a potência máxima dele, não é mesmo? A mesma coisa acontece com seu site! Ter uma boa hospedagem é garantir o aproveitamento máximo das funcionalidades da sua página com velocidade e otimizando os recursos presentes.

USABILIDADE

Seguindo as dicas anteriores você terá um site bonito, com a aplicação correta dos recursos, entretanto, ele é funcional? Focar na usabilidade, basicamente, é facilitar o uso e navegação do site. Pense que as principais informações devem estar poucos cliques de distância. A palavra de ordem, definitivamente, tem que ser praticidade

DICA BÔNUS: ANÁLISE DE DADOS

Você já pensou em estratégias, programação e usabilidade do seu site, agora é o momento de colocá-lo no ar e analisar! Portanto, fique de olho na origem do tráfego, como, Google, e-mail marketing, redes sociais, entre outros. Dessa forma, você conhece melhor seu público e pode modificar ou intensificar estratégias. Visto que, é importante ver a origem do seu público, é válido também observar o conteúdo mais consumido e identificar como os usuários lidam e se relacionam com seu site!

Agora é hora de colocar a mão na massa, mas lembre-se: é importante sempre contextualizar e adaptar as dicas para sua área de atuação. Se quiser alguma inspiração, pode dar uma olhada no nosso portfólio e conferir todas essas dicas na prática. Porém, se ficou alguma dúvida, clique aqui que nós te ajudamos!

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