Em tempos de quarentena é inegável que a Netflix tornou-se a melhor companhia nas horas vagas, principalmente, porque o serviço de streaming – quase – nunca decepciona, não é mesmo, mas será que existem filmes sobre Marketing na Netflix?

A resposta é sim, além de ajudar muito na hora do entretenimento, você pode aproveitar o tempo vago e transformar a Netflix em sua alidada para aprender lições valiosas sobre Marketing. Para te ajudar, separamos 8 filmes sobre Marketing para assistir na Netlfix ,então separa a pipoca e já cata o controle-remoto para começar a Sessão Marketing aí na sua casa! 😉⠀

Fome de Poder (2016)

Que tal começarmos pelos gigantes do Marketing? Então vamos falar sobre esse o filme Fome de Poder, lançado em 2016. A produção foca na história da ascensão do McDonald’s e apresenta, de forma extremamente prática, a importância do planejamento, de envolver todos os stakeholders e variar as fontes de receita do seu negócio. Além disso, o longa apresenta a importância do branding para construir um império.

A Grande Aposta (2015)

O filme foi um sucesso de crítica e ainda faturou o Oscar 2016 de Melhor Roteiro Adaptado, afinal a história tem uma lição clara e objetiva: em toda crise existe uma oportunidade! A produção baseada em fatos ainda mostra a importância de fugir do senso comum e explorar a criatividade. Além disso, apresenta a importância de tabular e analisar dados e nunca entrar em pânico. E aí, já passou por um crise de Comunicação e precisou lembrar dessas lições?

À Procura da Felicidade (2006)

Provavelmente já você já assistiu esse filme, pois ele está presente em toda lista sobre o mundo corporativo. Porém, a cinebiografia mostra, através de uma narrativa emocionante, o poder da motivação e do foco. Além disso, o longa mostra como essas qualidade são capazes de superar qualquer dificuldade e romper qualquer barreira.

O Poderoso Chefão (1972)

Um clássico do cinema e ícone da cultura pop. Além de frases icônicas, o filme expõe a importância da negociação, do poder de persuasão e mostra exemplos do que não fazer: partir para a violência contra aqueles que não concordam com você, pois no mundo do Marketing e da Publicidade uma “rixa” é sempre resolvida com dados e não com cabeças de cavalo.

Como o Cérebro Cria (2019)

Talvez esse seja o item mais “desconhecido” dessa lista, mas vale muito a pena dar uma chance para esse documentário. A produção nos convida a conhecer profissionais criativos de diversas áreas e diferentes expressões de criatividade. Tudo isso guiado pelo neurocientista David Eagleman. O filme se propõe também a desmistificar o processo criativo.

Garota Exemplar (2014)

O filme baseado no livro homônimo pode parecer muito abstrato para estar nessa lista, mas trata de forma não tão subjetiva a relação entre a sociedade e o consumo de informações. Além disso, o suspense mostra a importância do planejamento e como o posicionamento de uma marca e/ou pessoa pode ser tão influente quanto suas ações reais .

Space Jam: O Jogo do Século (1996)

Talvez esse filme te surpreenda por estar nessa lista, porém muito mais que falar sobre Marketing o filme é um grande case! A produção tem um objetivo muito claro: ser uma plataforma de product placement. Mesmo com qualidade artística duvidosa, o filme foi um sucesso ao que se propôs fazer e se estabeleceu como um ícone noventista para os saudosos. Uma curiosidade: o site do filme está no ar até hoje e vale a pena a vista para lembrarmos como era a web antes de sabermos da importância do UX.

E aí, curtiu? Outro meio ótimo de passar o tempo e aprender mais é conferir nossa página no Instagram ou ler mais matérias do nosso blog.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio Rodrigues
Julio Rodrigues
4 anos atrás

Ótimas dicas!!!

Julio Rodrigues
Julio Rodrigues
4 anos atrás

Ótimas dicas!!!

Experts em colocar o seu projeto para voar!

Fale com a Tucano

Nos acompanhe:

Create your account