A sua bio do Instagram é muito mais importante do que você imagina, acredite! Ela tem um papel fundamental no primeiro contato do cliente na sua página. Além disso, é um ótimo espaço para você descrever, com poucas palavras, tudo que o visitante precisa saber sobre a sua empresa e se interessar por ela!

Mas afinal, como criar uma bio ideal para o Instagram? Essa é uma dúvida muito comum entre empreendedores, mas nós vamos te ajudar!

Antes de começarmos, análise seu negócio e se pergunte: qual a mensagem que quero passar na bio da minha empresa? Por incrível que pareça, aquele pequeno espaço com um limite baixo de caracteres, diz muito sobre sua marca e, por isso, precisa ser explorado com sabedoria. Dessa forma, nós separamos 5 dicas, confira:

1. Mostre qual é seu produto/serviço:

Seu perfil tem que expor logo na bio o que você oferece. Qual seu protudo/serviço? Ele tem que aparecer logo de cara para não fazer o usuário ficar “caçando” sobre o que é. Isso vale não só para produtos/serviços, mas também é válido para quem é Content Creator, então exponha o tipo de conteúdo que você produz.

2. Inclua uma categoria:

Sabe aquele “subtítulo” que aparece nos perfis? Na nossa bio está “Agência de marketing” e isso não deixa dúvida sobre o que fazemos/postamos. Mostre ao mundo o que sua marca fornece ou que tipo de conteúdo você produz.

3. Invista (com sabedoria) nos emojis:

Os emojis te ajudam a expressar de forma gráfica ideias mais complexas e até facilitam sua identificação em um segmento social. Além disso, eles podem imprimir um pouco de personalidade, estilo ou dar um ar mais descontraído.

4. Apresente algum diferencial:

De acordo com o Facebook, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários. Você tem algum diferencial entre tantos perfis? Então conte isso para seus possíveis clientes! Se apresentar como o perfil com as fotos mais conceituais, os melhores preços, o atendimento mais personalizado e por aí vai… Qual o diferencial que faz valer a pena seguir seu perfil e futuramente comprar seu produto/serviço?

5. Foto do perfil:

Outra chance de se apresentar de forma gráfica que é fundamental para atrair e manter o público no seu perfil. Além disso, uma boa foto de perfil é capaz de ajudar os usuários a reconhecerem você e/ou sua marca ou até mesmo mostrar sua adesão a alguma campanha ou movimento, como, uma logo rosa em Outubro ou um simpático gorrinho no período de festas natalinas.

E aí, está pronto para dar os primeiros passos e profissionalizar seu perfil? Agora é só arregaçar as mangas e montar sua bio! Ah, poste um story marcando a gente no Instagram (@agenciatucano) para darmos uma olhada e te ajudarmos ainda mais!

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