CONFIRA AS 6 MANEIRAS QUE UM BLOG VAI AJUDAR SUA EMPRESA E DECOLE COM AS SUAS VENDAS!

Aumentar o tráfego do seu site, se estabelecer como autoridade, atrair novos clientes e fortalecer sua marca. Qual o ponto em comum entre esses objetivos? Blog! Se você deseja esses benefícios e não sabe nem por onde começar, vamos te mostrar 6 maneiras que um blog vai ajudar sua empresa.

1 – TRANSFORMAR SUA EMPRESA EM CONTEÚDO RICO:

O blog pode ser uma excelente vitrine para expor e falar um pouco sobre seus cases e mostrar seu portfólio.

Ainda mais para alguns segmentos específicos, como por exemplo, um personal trainer, profissionais paisagistas, uma agência de Marketing Digital, entre tantos outros.

Ou seja, você pode mostrar de forma fácil e interessante os resultados que sua empresa é capaz de atingir. Além disso, em um blog você pode apresentar fotos e montar um portfólio interessante aos possíveis clientes.

Do mesmo modo, é possível também transformar sua experiência profissional e informações de seu nicho de atuação em temas de publicações e atrair ainda mais clientes.

2 – AUMENTAR SEU TRÁFEGO:

Publique conteúdo com frequência e comece a gerar um vínculo educacional e também de entretenimento com seu público. Essa fórmula “simples” é a chave para aumentar seu tráfego e ter mais visibilidade no seu ramo de atuação.

Mas qual a importância do tráfego para o seu negócio? Imagine uma loja física com um grande atrativo que tem relação ao que é comercializado ali. Esse grande atrativo faz a loja receber muitos visitantes que podem se transformar em clientes e ainda indicar aquele local para outras pessoas. De forma análoga e resumida, essa é a importância de aumentar o tráfego do seu site.

Além disso, um blog composto por publicações interessantes, com texto e formatação otimizada para o SEO é um excelente atalho para conquistar uma boa posição no “pódio” dos buscadores. Ainda mais se você abordar conteúdos de relevância e apresentar soluções aos problemas do seu público-alvo.

3 – ATRAIR MAIS CLIENTES:

Definitivamente você percebeu a importância de aumentar o tráfego para o seu site. Antes de mais nada, é essencial entender também que um blog com conteúdo de excelência se transforma em um “imã” de clientes. Manter seu blog atualizado e relevante é a chave para isso, pois dessa forma, ele se transforma em uma verdadeira máquina para atrair e despertar o interesse de clientes. Isso 24 horas por dia e sete dias por semana.

Da mesma forma, é muito importante incluir CTAs no seu conteúdo, como esse logo abaixo:

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Além disso, você pode incluir formulários e ainda dar uma agilizada na sua captação de leads.

4 – CONTEÚDO “DURADOURO”:

Você sabia que um post no Instagram tem a “validade” de pouco mais que 24 horas? Por outro lado, sua publicação em um blog é muito menos perecível que isso.

Claro que é fundamental sempre criar novas postagens com periodicidade, mas publicações antigas podem manter sua relevância e, até mesmo, passar por uma atualização sem precisar ser excluída.

Uma dica muito funcional é buscar textos antigos e fazer um update com dados e links atualizados. Dessa forma, novos visitantes acessam o conteúdo antigo, mas sem a sensação de ser algo ultrapassado.

Às vezes, pequenos ajustes em textos já garantem sua utilidade e relevância.

5 – CONSTRUIR E FORTALECER O RELACIONAMENTO:

Conforme falamos anteriormente, os blogs são uma excelente maneira para sua marca construir e fortalecer laços de confiança com o público.

Isso acontece, em suma, pois o conteúdo valioso agrega valor ao seu negócio. Os leitores passam a te perceber, não apenas como uma empresa, mas também uma fonte de informações.

Essa relação de confiança nem sempre é rápida, mas é duradoura e de grande valor. Clientes que confiam na sua marca irão te indicar e, se necessário, podem até te defender.

6 – CRIAR AUTORIDADE:

Até agora nós falamos muito sobre clientes, mas é muito importante transformar seu blog em uma referência também para outras empresas.

Além de aumentar suas vendas, o blog é uma excelente forma de abrir caminhos para o networking e possíveis parcerias.

Cada segmento mercadológico tem seus próprios jargões, temas e, principalmente, fontes de consulta e validação. Muitas empresas estão sempre de olho no que é feito pela concorrência e usam isso como bússola dos passos que podem seguir.

Além de servir como referência é sempre válido também pesquisar e analisar outros blogs e perceber qual o termômetro do mercado.

Lembre-se sempre que o blog é uma peça no meio de tantas outras que são importantes para criar e evoluir sua estratégia de Marketing Digital, mas é uma excelente opção para ser seu ponto de partida.

Confira todas as matérias do nosso blog e nos siga também no Instagram. Postamos dicas diariamente por lá! 😉

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