Um site responsivo pode te garantir um bom posicionamento nas pesquisas do Google e ainda oferecer uma excelente experiência aos usuários que visitam sua página.

Com certeza, você acessa ou conhece alguém que acesse a internet pelo desktop, celular e tablet, não é? Então, por que os visitantes do seu site não fariam a mesma coisa? Você vai descobrir o que é um site responsivo e o que ele tem a ver com isso.

A evolução dos aparelhos eletrônicos é cada vez mais impressionante e, por isso, é tão importante ter um site responsivo e não fica parado no tempo.

Mas o que é um site responsivo e por que ele é tão importante? Vem comigo que no cominho eu te explico!

Leia também: 3 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce

Precisamos entender que o consumo de produtos e serviços estão sempre atrelados aos costumes e ao comportamento. Isso também vale para os relacionamentos com pessoas e marcas. Pense bem, a facilidade para acessar a rede é tão grande que não precisamos mais “entrar na internet”, pois não estamos mais fora dela.

Encontrar e se relacionar com seu público é isso: estar exatamente nos lugares que eles estão e se apresentar na mesma linguagem ou nesse caso, na mesma tela.

Mas o que é um site responsivo?

Sites responsivos são páginas projetadas para se adaptar a qualquer tipo de tela, sem sofrer distorções. Ou seja, ter um site responsivo significa que sua página identifica qual a dimensão de cada dispositivo e se reajusta aproveitando o espaço da melhor forma possível.

A página é capaz de reajustar a dimensão das imagens, tamanho das fontes e dos demais elementos gráficos. Dessa forma, tudo na página continua harmônico e oferecendo a melhor experiência possível ao seu usuário.

Por que é tão importante ter um site responsivo?

Você já conhece o conceito e agora é hora de saber a importância. Vamos deixar dados explicar essa parte. De acordo com uma pesquisa do IBGE, o celular se tornou o principal meio de acesso à internet, ou seja, bye-bye desktop!

Além do número ser infinitamente superior, ele também está em crescimento. Entre 2017 e 2018, o percentual de usuários com 10 anos ou mais que acessam a internet pelo celular no Brasil aumentou de 97% para 98,1%.

Não ter um site responsivo é não garantir que seu possível comprador tenha uma boa experiência com sua marca e dessa forma não enxergue valor no seu produto e/ou serviço.

Se quiser um site responsivo de qualidade, clique aqui e confira tudo que nossa equipe pode fazer por você! Nos siga também no Instagram e confira dicas diárias para fortalecer e bombar a sua marca.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Experts em colocar o seu projeto para voar!

Fale com a Tucano

Nos acompanhe:

Create your account