O “novo normal” transformou o mundo em ainda mais digital. Se você ainda acha que ter um e-commerce para comercializar seus produtos é um exagero, então esse texto é para você! Separamos 5 motivos que vão te mostrar o contrário e te fazer entender a importância de um e-commerce para sua empresa:
1. Seu negócio aberto 24h do dia, durante 365 dias do ano:
As limitações de tempo de uma loja físicas são óbvias, mas até mesmo formas de atendimento online também podem ficar reféns do horário comercial. Por exemplo, vender só pelo WhatsApp ou por DM do Instagram pode te fazer perder grandes negócios pela falta de autonomia do cliente.
Com um e-commerce, o comprador realiza todo o processo sozinho e ainda enxerga sua marca com de forma mais sólida.
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2. Induzir confiança e credibilidade:
Conforme falamos anteriormente, um e-commerce de qualidade transmite a mensagem de uma empresa sólida e também de qualidade.
Um site personalizado, com hospedagem de qualidade, interface interessante e certificado de segurança é o reflexo de uma empresa séria que transmite confiança e credibilidade ao seu público.
3. Espaço para desenvolver um marketing mais eficiente:
Ter um e-commerce significa que você pode aplicar estratégias completas e funcionais de Marketing, ou seja, você pode utilizar técnicas orgânicas e impulsionadas para potencializar o tráfego à sua página e aumentar as suas vendas.
Além disso, uma boa estratégia de Marketing sempre “amarra” ao máximo os canais que a marca está presente, com um e-commerce a resultado é ainda mais positivo.
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4. Trazer ao seu negócio uma audiência global
Lembra que falamos das limitações de tempo de uma loja física? Então não precisamos nem comentar as limitações geográficas. O sucesso de uma loja física depende também da sua localização, um risco que você não corre com o e-commerce.
Com a globalização e queda das barreiras culturais, é cada vez mais comum fazer compras em sites internacionais e aproveitar a diversidade de produtos que essas páginas oferecem
5. Fortalecimento da marca
Falamos de Marketing para geração de tráfego ao seu e-commerce, mas não podemos deixar de lado a importância dessas estratégias para fortalecer e ampliar o alcance da sua marca.
Muito mais memorável que comprar um produto através de trocas de mensagens, é realizar a transação em um ambiente virtual totalmente pensado na experiência e com todos os detalhes alinhados com os valores da empresa.
Além disso, fortalecer a identidade visual do seu negócio se torna tarefa ainda mais fácil com um e-commerce. Isso acontece, pois é uma plataforma feita seguindo seu manual de marca e com o nível de personalização que você precisa.
Se quiser um e-commerce de qualidade, clique aqui e confira tudo que nossa equipe pode fazer por você! Nos siga também no Instagram e confira dicas diárias para fortalecer e bombar a sua marca.