Você, com certeza, conhece a importância de ter um site para fortalecer sua marca e aumentar suas vendas, mas você conhece os principais tipos de sites que existem? Vamos te contar opções e, além disso, mostrar as diferenças entre elas e qual pode se adaptar melhor as necessidades do seu negócio.

1. Institucional

O site institucional é um dos modelos mais conhecidos, pois é um dos mais acessados. O objetivo principal é ser informativo e mostrar informações da empresa. Por exemplo: missão, visão, valores, equipe e outras informações relevantes. Além disso, o site institucional também é usado para expor os serviços oferecidos pela empresa.

Uma página com foco institucional bem feita, além de suprir os pontos anteriores, também é capaz de fortalecer a marca da sua empresa e estar alinhada com estratégias de Marketing.

Clique aqui e confira um site institucional que criamos!

2. Dinâmico

Um tipo de página bem comum também é o site dinâmico. Como o próprio nome sugere, o site dinâmico combina diferentes páginas, recursos e seções.

Um excelente adjetivo para esse modalidade é a versatilidade, pois como essa página é possível garantir ao usuário uma experiência completa e informativa.

Assim como o site institucional, o dinâmico também é uma ótima opção para fortalecer sua marca e alinhar com estratégias de Marketing.

Clique aqui e confira um site dinâmico que criamos!

3. One page

Outra nome bem explicativo: o site one page, ou seja, uma página! A opção mais enxuta vem ganhando mais exemplares pela sua praticidade e simplicidade que proporciona ao usuário.

A navegação nessa modalidade é dada rolando a página e acessando as diferentes “seções”.

É uma opção com prós e contras, mas sendo bem desenhado e realizado pode atender com excelência muitas empresas.

Clique aqui e confira um site one page que criamos!

4. Blog

Os blogs possuem uma peculiaridade em comparação com as demais páginas, pois funciona para publicar textos, artigos e muito mais.

Além disso, o blog também se diferencia, pois pode integrar outras modalidades de site, como o nosso blog. Temos um site institucional, mas com um blog integrado. Clique aqui e confira!

O blog também é uma opção para estratégias de Marketing de Conteúdo e para otimizar o SEO.

5. E-commerce

O e-commerce é um site focado em vendas. O objetivo é apresentar aos clientes seus produtos e proporcionar uma experiência agradável e funcional que permita ao usuário comprar com poucos cliques.

O e-commerce também é uma excelente opção para fortalecer a marca da sua empresa e alinhar estratégias de Marketing que potencializam o tráfego à sua página e, consequentemente, aumentar suas vendas, ou seja, o e-commerce é sua loja online que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana

Clique aqui e confira um e-commerce de sucesso que criamos!

6. EAD

EAD é a sigla de Ensino a Distância e, como o próprio nome explica, é um site criado para escolas e cursos online.

Um excelente site EAD deve ser equipado de diversos recursos funcionais e que vão garantir ao usuário uma excelente experiência.

Além disso, é importante também ter um sistema de live que possibilite integração ao vivo entre alunos e professores.

Confira o Vida de Motion e o Vivendo de Vídeo, dois sites EAD feitos na nossa plataforma, a Tucano EAD.

Quer conhecer um pouco mais sobre sites? Clique aqui e converse com a nossa equipe! Além disso, nos siga também no Instagram e confira dicas diárias para fortalecer e bombar a sua marca.

Quais os principais tipos de sites que existem?