Chamar a atenção dos consumidores e levá-los até o seu e-commerce nem sempre é uma tarefa simples, mas fruto de um trabalho que precisa de grande apelo visual. O cliente em potencial tem acesso ao seu produto através de imagens e isso pode ser um ponto positivo ou não. Por isso, vamos te dar dicas simples e funcionais para você tirar fotos dos produtos para seu e-commerce e aumentar suas vendas.

Primeiramente, precisamos registrar o poder que a fotografia tem no e-commerce. Uma imagem de qualidade é sua chance de cativar e, quem sabe, substituir um produto presencial.

Em resumo, imagens de boa qualidade são fundamentais para o sucesso das vendas do seu negócio.

LEIA TAMBÉM: Qual a importância de humanizar sua marca?

O primeiro ponto de atenção é a qualidade do arquivo, ou seja, qual equipamento você fotografa ou pretende usar para fotografar seus produtos? Provavelmente você não tem um equipamento de alta tecnologia ou não pode contratar um serviço profissional nesse momento, mas isso não é motivo para imagens de baixa resolução.

Mas na maioria das vezes essa é uma possibilidade inviável, pois os custos podem ser elevados. Se esse é o seu caso, tudo bem, existem diversas alternativas que podem suprir a necessidade e ainda garantir as vendas do seu e-commerce.

Como tirar fotos de qualidade?

A opção mais óbvio, e que já expusemos, é um equipamento profissional, mas você pode optar por alugar ou adquirir materiais seminovos ou semiprofissionais. Além disso, não custa nada ativar seus contatos e tentar descolar algum equipamento emprestado ou com um custo reduzido.

Além disso, não podemos esquecer o dispositivo que já está acoplado ao corpo humano: o smartphone. Com o avanço da tecnologia, os celulares estão equipados com câmeras de grande potência e capazes de substituir equipamentos profissionais.

CONFIRA: Qual a importância da organização nos negócios?

Luz, câmera e luz! A palavra fotografia tem sua origem no grego e significa “desenhar com luz”, ou seja, de nada serve um excelente equipamento sem uma iluminação adequada. Sabemos que talvez você não possa investir também em uma iluminação profissional, mas tenho certeza que você tem algum canto da sua casa que já percebeu que as selfies ficam mais bonitas. Provavelmente isso acontece pela entrada de luz.

Iluminação e cenário:

Fotografar os produtos de frente para a janela com a luz do Sol é sempre uma excelente opção, pois a iluminação é mais nivelada e agradável aos olhos. Tenha sempre muita atenção nas sombras para não passar uma imagem de amadorismo ou até mesmo desvalorizar seus produtos.

Além da luz, é fundamental atentar ao cenário, ou seja, em qual ambiente você irá tirar as fotos. É sempre importante registrar os produtos em ambientes neutros, preferencialmente de fundo branco, mas além disso, vale também compor um ambiente mais elaborado.

Pense sempre que a foto é uma Comunicação visual que pode ter determinante para o consumidor tornar-se um cliente.

Conceito e edição das fotos:

Conforme falamos anteriormente, um cenário elaborado é excelente para contextualizar o seu produto e gerar identificação com o consumidor, por isso, conheça bem o seu público e traduza os desejos e interesses de forma gráfica e atrativa.

Agora chegou a hora de fazer mágica: a hora da edição. É possível também usar seu celular nessa etapa do processo e obter um resultado extremamente satisfatório, mas lembre-se de sempre buscar um resultado natural, pois o consumidor deseja ter noções reais do produto, como por exemplo, tamanho, cor, textura e muito mais.

Em resumo, produza um conteúdo de qualidade e alinhe isso com estratégias de Comunicação e Marketing e siga a rota do sucesso!

Curtiu as dicas e quer saber mais? Clique aqui e converse com a nossa equipe especializada em negócios digitais. Além disso, nos siga também no Instagram e confira as dicas que postamos lá. Tenho certeza que vão te ajudar a crescer com sua empresa e aumentar as suas vendas! 😃

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lilian
2 anos atrás

Adorei o artigo.
Dicas valiosas, para saber como tirar fotos de produtos de qualidade e que vendem.
Parabéns pelo conteúdo.

Experts em colocar o seu projeto para voar!

Fale com a Tucano

Nos acompanhe:

Create your account