Geralmente falamos sobre Marketing Digital e seus conceitos, mas alguns pontos são necessários para qualquer empreendedor, por isso, decidimos abordar um assunto muito importante: organização. Vamos te explicar a importância da organização nos negócios e execução das estratégias. Vamos lá?

Qual a importância da organização?

Primeiramente, qualquer empreendedor sabe a importância da motivação e da produtividade, mas além disso, a capacidade de organizar e gerir o tempo é a chave para alocar as energias corretas em cada tarefa do seu dia e executar projetos.

LEIA TAMBÉM: 8 blogs sobre Marketing para você conhecer

Por isso, é fundamental você partir do micro e gerir com maestria suas tarefas cotidianas e o tempo investido em cada uma delas. Porém sabemos que a realidade é um pouco diferente, não é mesmo? Temos o costume pouco produtivo de desperdiçar o nosso tempo e recursos em tarefas que agregam pouco, quiçá nada, nos seus objetivos.

Além do desperdício, essas tarefas também geram estresse e podem te transformar em uma pessoa improdutiva e até frustrada com o seu desempenho e seu trabalho.

Logo depois de abrir mão dos “armadilhas” que desperdiçam seu tempo, monte uma escala com as tarefas que você precisa executar e organize-as por onde de importância e também facilidade. Por exemplo, anote tudo que você precisa executar na semana e depois enumere de acordo com a importância e vá executando de acordo com a facilidade de cada tarefa.

Entenda que a forma específica de organização é sempre muito pessoal, por isso, encontre o jeito que mais é útil para você.

Como se organizar?

Antes de mais nada, é necessário definir alguns “pilares” para os seus projetos: meta, prazo, estratégia e execução. À primeira vista, parece confuso, mas vamos te explicar.

  • Meta: pergunte-se “o que você quer alcançar?”. Na vida sempre precisamos ter um objetivo bem traçado, pois esse é o ponto de partida, mas também a motivação para seus dias. Comece com objetivos pequenos, por exemplo, treinar por 5 dias seguidos e não beber mais refrigerante.
  • Prazo: pense “em quanto tempo eu quero isso?”. Você precisa ter um deadline para as atingir suas metas. Vamos pensar que você almeja aumentar o faturamento do seu negócio em 15%. Aqui é o momento que você precisa definir qual o prazo para isso. Faça sempre com um prazo realista, afinal de contas, a sensação de fracasso pode ser uma grande desmotivação.
  • Estratégia: hora de definir “como vou alcançar meu objetivo?”. Da mesma forma que você pensou no que você e quando você vai atingir seu objetivo, é necessário traçar o pilar de como atingi-lo. Sempre respeito seus limites e condições, mas tenha certeza que está montando uma estratégia capaz de aplicar a sua melhor versão e o seu maior desempenho.
  • Execução: nada de pensar, agora é hora de fazer! Você já definiu toda a parte teórica e precisa partir para a prática. Nesse momento, acima de tudo, o seu comprometimento é fundamental, pois aparecerão falhas e pode até bater uma desmotivação, mas siga ao seu planejamento inicial e mantenha-se na rota ao sucesso.

Conclusão:

Em resumo, a organização é fundamental para a execução e êxito das suas tarefas, mas além disso, é necessário para você desenvolver uma rotina produtiva, ou seja, se você é uma pessoa organizada, sua vida profissional cresce, bem como sua vida pessoal também.

CONFIRA: Por que usar o WhatsApp Business em seu negócio?

Para te ajudar ainda mais, nós criamos esse artigo composto por uma uma lista com 4 aplicativos que separamos você se organizar e dar “adeus” para a procrastinação e o desperdício de tempo!

Quer mais dicas sobre organização, empreendedorismo e tudo que há de bom? Clique aqui e converse com a nossa equipe especializada em negócios digitais. Nos siga também no Instagram e confira dicas diárias que postamos lá. Com certeza sua empresa vai agradecer! 😃

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Experts em colocar o seu projeto para voar!

Fale com a Tucano

Nos acompanhe:

Create your account