Pessoas se identificam e se relacionam com pessoas, com isso, o sucesso da sua empresa depende também de fatores afetivos dos consumidores, mas você sabe qual a importância de humanizar sua marca?

Por isso, muitos usuários ficam desconfortáveis ao interagir com marcas “frias” e até mesmo despersonalizadas. Uma marca que se aproxima do consumidor e tem um tom de voz amigável é capaz de inspirar confiança. Além disso, consegue expressar com mais clareza as soluções oferecidas com seus produtos e/ou serviços.

É importante salientar que o posicionamento de marca feito com humanização pode ser o fator decisivo de compra, assim como preço, qualidade e benefícios.

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Algumas características se destacam quando falamos em humanização da marca. Isso acontece porque o consumidor tende a interpretar determinadas condutas com mais confiança e de forma mais amigável, como por exemplo:

Comunicação natural:

A Comunicação feita de forma natural cria o status de autoridade no segmento, mas além disso, cria a possibilidade de transmitir valor e se aproximar do público.

Um tom de voz amistoso, alinhado com os valores da empresa e um conteúdo educacional é um excelente caminho para criar laços com o público.

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Lógico que você deseja aumentar suas vendas, mas fale também sobre temas informativos, educativos e de valor ao consumidor, como dicas e muito mais.

Acessibilidade:

Nesse ponto a regra é clara: deixe a burocracia de lado. Busque sempre uma linguagem inclusiva e que o público consiga compreender com facilidade.

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Além disso, interagir com os usuários de forma clara, rápida e satisfatória é um pilar para fidelizar clientes e transformá-los em defensores da sua marca. Por isso, apresente sua equipe e até mesmo, de vez em quando, mostre um lado bem humorado.

Tenha sempre em mente que você precisa dar uma “personalidade” para sua empresa que seja capaz de gerar identificação, mas além disso, diferenciar sua marca da concorrência.

Lembre-se que humanizar a marca faz parte da cultura da empresa e isso deve penetrar todas as áreas, por isso, não pense no tema apenas como um facilitador de vendas, mas também na oportunidade de gerar um impacto positivo na vida dos seus clientes e se tornar uma referência no seu ramo.

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