Na hora de vender um serviço e/ou produto todos os detalhes contam. Esse processo minucioso começa nos primeiros contatos do consumidor com a sua marca e seguem até a decisão de compra. Hoje vamos te explicar um pouco mais sobre um “detalhe” que faz toda a diferença. Você vai descobrir o que é e como usar a psicologia das cores no Marketing.

O que é psicologia das cores?

Se você viu esse post e já se perguntou “mas o que é psicologia das cores”? Calma que vamos começar do começo e te explicar esse conceito. 😉

A psicologia das cores é uma matéria de estudo que cria padrões lógicos e compreensíveis do comportamento humano em relação às cores, ou seja, o efeito de cada cor tem nas pessoas. Além disso, busca compreender como cores afetam emoções e até o efeito na hora de tomar decisões, como, compras e afins.

Ou seja, você já percebeu que as cores de uma embalagem, da identidade visual ou até de peças publicitárias não são escolhidas ao acaso. Grandes empresas escolhem esses elementos através de testes e estudos para afetar positivamente os consumidores. A seguir vamos conferir como usar a psicologia das cores no Marketing da sua empresa.

Use a psicologia das cores no Marketing:

Cores estão diretamente ligadas com a visão e provocam reações imediatas, mas muitas empresas ainda escolhem sua paleta pela beleza ou por gosto pessoal.

Além disso, negligenciar a psicologia das cores pode custar caro, literalmente. Um estudo da Quick Sprout revelou que a cor de um produto representa até 85% da motivação da compra. Além disso, 93% dos consumidores levam em conta a identidade visual da marca como fator decisivo para fechar um negócio.

Desconsiderar esses dados pode gerar escolhas equivocadas para sua empresa, além disso, enfraquecer a sua marca e gerar resultados insatisfatórios com produtos e/ou serviços, campanhas e lançamentos.

Não sabe como escolher as cores corretas e nem por onde começar? O caminho mais seguro é testar! Conheça bem o seu público-alvo, tenha um posicionamento bem definido e comece daí. A Comunicação da sua marca deve ser concisa e conversar de forma clara, agradável e positiva com seu target.

Quer descobrir novos meios para aplicar a psicologia das cores no Marketing da sua marca? Pode ficar tranquilo! Clique aqui e confira tudo que podemos fazer por você! Nos siga também no Instagram e confira dicas diárias para desenvolver e fortalecer a sua marca.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Experts em colocar o seu projeto para voar!

Fale com a Tucano

Nos acompanhe:

Create your account