O posicionamento de marca é um dos elementos principais para atingir o sucesso, mas, principalmente, se manter por lá. Talvez esse conceito pareça muito distante da sua realidade, mas é aí que mora o perigo.

O posicionamento deve sempre estar alinhado ao branding da sua empresa, pois ter essa identidade definida e aplicada vai gerar relacionamento com clientes e possibilitar o crescimento sadio e duradouro do seu negócio.

Até aí tudo bem, mas o que é posicionamento de marca?

De acordo com Philip Kotler, pai do Marketing moderno e guru comercial, o posicionamento é apresentar produtos e/ou serviços, ou seja, uma oferta comercial, de uma forma que ocupem um lugar precioso na mente dos consumidores.

A definição pode parecer um pouco generalista, mas é objetivo é esse. Posicionar sua marca de forma adequada é um processo abrangente de que envolve todos os pontos de contato com colaboradores internos e externos.

LEIA TAMBÉM: 7 dicas para criar um site de sucesso para sua empresa

Outros “cientistas” do Marketing definem o posicionamento como a maneira que você deseja que a sua empresa seja percebida e reconhecida pelos seus clientes.

Se juntarmos as duas definições, vamos perceber que o posicionamento de marca é fazer sua empresa ocupar um espaço importante na mente dos consumidores. Além disso, tornar-se um referencial positivo dentro do seu segmento.

Qual a importância?

Desenvolver esse pilar de forma estratégica é um sinônimo de se destacar no mercado. Tendo um posicionamento bem definido, todas as ações da sua empresa vão sempre seguir diretrizes que atendem seu nicho.

Além disso, é necessário identificar seu público-alvo, criar uma persona e conhecer o comportamento dos seus consumidores e as ações dos seus concorrentes.

DESCUBRA: Quais os principais tipos de sites que existem?

Ao conhecer seu público e criar relacionamento com o consumidor, sua empresa precisa demonstrar claramente como ela deseja ser percebida e sempre reforçar isso de forma estratégica.

Pontos online de contato com seus clientes, como as redes sociais, são excelentes para aplicar essas estratégias e posicionar sua marca em um espaço mental que não permite comparações com outras empresas.

Que posicionar a sua marca de forma estratégica e aumentar suas vendas? Pode ficar tranquilo! Clique aqui e confira tudo que podemos fazer por você! Nos siga também no Instagram e confira dicas diárias para desenvolver e fortalecer a sua marca.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Experts em colocar o seu projeto para voar!

Fale com a Tucano

Nos acompanhe:

Create your account