Você sabe o que é experiência do consumidor? O consumidor deixou de comprar produtos e hoje busca por experiências. Você precisa fornecer muito mais que um aperto de mão na conclusão de um negócio.

Por isso, vamos falar sobre experiência do consumidor? Ela vai atualizar seu negócio e transformar sua empresa em uma máquina de vendas, além disso, vamos te dar dicas sobre o tema, confira!

DESCUBRA: Quais os principais tipos de sites que existem?

Você se engana ao pensar que as comparações ficam só no mundo real. Os e-commerces também são alvos de comparações e podem fidelizar ou espantar consumidores. Você faz tudo isso através do custumer experience.

Mas vamos começar pelo começo? Vou te explicar o que é esse tal de custumer experience (experiência do consumidor)

O que é customer experience?

Quando usamos esse termo, estamos falando exatamente da experiência do consumidor, ou seja, o objetivo é fornecer uma experiência capaz de superar as expectativas em todos as etapas da jornada de compra. Além disso, é importante atenção em questões mais técnicas, como entregar o produto e/ou serviço dentro do tempo estipulado e em perfeito estado.

LEIA TAMBÉM: 7 dicas para criar um site de sucesso para sua empresa

Essa experiência começa nos pontos de contato entre sua marca e o cliente e continua até no pós-venda, ou seja, esse processo é fundamental para você aumentar suas vendas, mas também fidelizar clientes.

Por exemplo, suas redes sociais começam o contato com o cliente e uma mensagem de agradecimento pode “finalizar”, mas isso passando pelo tom de voz da sua marca, a navegação do seu e-commerce até mesmo o embrulho do produto.

VEJA TAMBÉM: O que é Hospedagem de alta performance?

Talvez ainda esteja meio confuso para você, por isso, separamos os pontos que são extremamente importantes para a sua empresa.

Foco na usabilidade:

Seu site tem uma navegação intuitiva? Além disso, ele carrega rápido? Ele é responsivo, ou seja, se adapta para diferentes telas sem comprometer a experiência?

Apresentação dos produtos:

Você respondeu “sim” para as perguntas anteriores? Ótimo, mas agora precisamos dar uma conferida nos produtos.

Certamente você quer expor seus produtos da melhor forma possível, aliás, você precisa expor os produtos da melhor forma possível, pois isso facilita que sejam encontrados pelo usuário.

Além disso, faça uma descrição precisa, mas atraente e evite questionamentos.

Layout:

Falamos de conteúdo, mas agora vamos falar um pouco sobre aparência. Se a primeira impressão é a que fica, como está o layout do seu site e a identidade visual da sua marca?

Imagens em alta qualidade, ícones com cores pertinentes e agradáveis são fundamentais. Além disso, é muito importante estender essa preocupação para toda comunicação visual da sua empresa.

Pós-venda:

O cliente comprou seu produto e/ou serviço. Trabalho concluído? Não! Vamos começar a etapa de pós-venda.

É aqui que você vai fidelizar o cliente, criar e fortalecer um bom relacionamento com ele, mesmo após a compra.

Um e-mail perguntando sobre a experiência de compra ou até mesmo um cartão junto do produto é um bom começo.

Você pode também embutir estratégias comerciais nessa etapa e oferecer descontos em compras futuras ou cupons para indicações vindas desse consumidor.

Que tal uma equipe focada em melhor a experiência do consumidor para sua empresa? Pode ficar tranquilo! Clique aqui e confira tudo que podemos fazer por você! Nos siga também no Instagram e confira dicas diárias para fortalecer e bombar a sua marca.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Experts em colocar o seu projeto para voar!

Fale com a Tucano

Nos acompanhe:

Create your account