Se você nos acompanha, então já conhece a importância do conteúdo de valor, mas hoje vamos aprofundar o tema e te contar os 4 erros sobre conteúdo (que nunca te contaram). Vamos lá?

1. Não criar conteúdo relevante:

Produzir conteúdo não é um bicho de sete cabeças, mas também não pode ser ausente de valor e relevância para o usuário.

Conte uma verdadeira história através do seu conteúdo e comece por passos iniciais e evolua de acordo com a sua percepção do que o público compreende e como ele reage.

CONFIRA: Qual a importância da organização nos negócios?

A chave é o equilíbrio: produzir conteúdo de real relevância e que seja interessante para o seu público, mas sem afogá-lo em informações.

2. Não divulgar o seu conteúdo da forma correta:

Conteúdo de valor criado, mas sem nenhuma visibilidade é o mesmo que… nada! Para difundir a sua marca é necessário que esse conteúdo seja consumido e compartilhado pelos usuários.

Você precisa ter em mente que a criação é uma etapa do processo, ou seja, o local e a divulgação do conteúdo também precisam de atenção dentro do seu planejamento.

3. Vincular o conteúdo no canal errado:

Não basta apenas divulgar o seu conteúdo e, consequentemente, a sua marca. Você precisa fazer isso nos canais corretos, ou seja, você tem que postar no lugar certo..

Em resumo, os usuários consomem diferentes conteúdos em diferentes plataformas e, por isso, a sua entrega precisa ser personalizada para cada canal. Não é bom postar temas densos no TikTok e nem apenas memes em seu blog, mas o contrário, feito de forma inteligente, pode funcionar muito bem.

LEIA TAMBÉM: 8 blogs sobre Marketing para você conhecer

Pode parecer frustrante, mas muitas vezes é necessário recriar ou adaptar o seu conteúdo para que ele funcione em diferentes plataformas. A gente garante que o resultado é benéfico.

4. Não conhecer o seu público:

Você já deve saber o valor de conhecer seu público-alvo e ter a persona da sua marca bem definida, mas aqui esses itens são mais do que necessários.

Conhecer o seu público vai alinhar o tom de voz que sua marca deve usar, gerar e fortalecer relacionamentos com os usuários e, além disso, te guiar de forma assertiva nos temas que devem ser trabalhados e como esses temas devem ser expostos.

Agora você já conhece os 4 erros sobre conteúdo (que nunca te contaram), mas não custa relembrar: você precisa criar conteúdo de valor, divulgar, publicar na plataforma correta e fazer isso tudo de acordo com os interesses do seu público.

Curtiu as dicas e quer saber mais? Clique aqui e converse com a nossa equipe especializada em negócios digitais. Além disso, nos siga também no Instagram e confira as dicas que postamos lá. Tenho certeza que vão te ajudar a crescer com sua empresa e aumentar as suas vendas! 😃

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Experts em colocar o seu projeto para voar!

Fale com a Tucano

Nos acompanhe:

Create your account