Sempre falamos sobre a importância de presença e estratégia digital, sobre o sucesso do seu e-commerce e muito mais. Porém, hoje o assunto vai ser um pouco diferente: qual a importância de fidelizar seus clientes?

Muitos empreendedores se esquecem, mas o pós-venda é uma etapa tão importando como a aquisição de novos clientes. Hoje vamos te explicar um pouco sobre a importância de fidelizar clientes, mas também como permear essa mentalidade na sua empresa. Vamos lá?

Como fidelizar meus clientes?

Um método muito usado em diversos setores do mercado e o Custumer Success, em tradução literal, Sucesso do Cliente. Para muitos é necessário criar um setor específico ou desprender algum colaborador para essa função. Porém, é fundamental que a satisfação do consumidor seja o foco em todos os processos do seu negócio, ou seja, o Sucesso do Cliente não pode ser apenas um setor, mas deve ser um cultura da sua empresa.

Não basta apenas pensar apenas em vender um produto ou serviço, mas sim na fidelização dos clientes que você já conquistou, ou seja, na satisfação que seu cliente adquiriu através da compra.

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Além disso, é necessário sempre focar em novas maneiras de conquistar os objetivos do seu cliente, mas também mantê-los e até mesmo evoluí-los.

Primeiramente, é necessário considerar que todo ponto de contato com consumidores devem garantir uma experiência satisfatória e agradável, além disso, tudo deve ser visto como uma oportunidade de encantar seu cliente.

Juntamente com essas práticas é importante também criar e executar estratégias de Marketing focados no cliente. Isso de e estar presente na jornada de compra e, como falamos anteriormente, em todos os pontos de contato entre sua marca e consumidores.

Por que é tão importante?

Anteriormente, pontuamos formas de fidelizar seus clientes, mas além disso, vamos falar também sobre a importância disso.

Primeiramente, é importante ter em mente que clientes fidelizados são advogados da sua marca, ou seja, vão propagar e defender a sua empresa. Além disso, podem se tornar embaixadores do seu negócio. Esses clientes vão defender o seu produto e/ou serviço, mas também vão recomendá-lo e o melhor de tudo: isso é feito de formal orgânica e espontânea.

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A lógica é simples: clientes satisfeitos se tornam em consumidores fiéis. Quanto mais consumidores fiéis, maior é a taxa de retenção e novos negócios da sua empresa, ou seja, maior é o seu lucro e melhor é sua posição no mercado.

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