Sua empresa está presente nas redes sociais? Mas além de estar lá, a presença da sua marca é estratégica e focada em interagir com os usuários? Talvez você nem conheça a importância de interagir nas redes sociais, mas hoje vamos te ajudar nessa missão e dar algumas dicas fundamentais, confira:

Sua marca precisa interagir com o público nas redes sociais para humanizar a sua empresa e conseguir criar e fortalecer relacionamentos com os consumidores. Além disso, a interação é uma forma orgânica de receber feedbacks, compreender melhor os desejos do público e até mesmo conhecer novos anseios do seu nicho.

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Você deve aplicar o senso de autocrítica na hora de interpretar as informações recebidas nas redes sociais. Por exemplo, você recebe um comentário com alguma queixa sobre um produto e/ou serviço. A partir daí você pode iniciar um processo de melhorias e adaptações para atender melhor o que os clientes esperam da sua empresa.

Como interagir?

Não existe uma resposta certa para esse pergunta, mas existem diretrizes universais na hora de interagir com consumidores nas redes sociais. Acima de tudo, quando um seguidor interage, você deve responder rapidamente. Nada de deixá-lo de esperando!

Além disso, mesmo em marcas segmentadas em públicos mais exigentes, é válido você adotar um tom de voz e uma linguagem mais informal e amigável. Seu perfil é comercial, mas a maioria dos usuários estão interagindo através de contas pessoais em um ambiente descontraído.

Por isso, encontre um tom de voz que seja pertinente ao posicionamento da sua marca, mas não deixe de lado um ar de pessoalidade ao tratar com os usuários.

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Do mesmo modo que é importante você responder rápido, é importante também que sua resposta seja correta e satisfatória. Nada de enrolar seus consumidores! É sempre melhor lidar com a verdade, mesmo que o problema não seja totalmente sanado naquele momento.

Por exemplo, você recebeu uma reclamação, responda e caso não resolva o problema na hora exata, informe ao usuário que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.

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Seja sempre objetivo. Recebeu uma dúvida? Responda. É um elogio? Agradeça. É uma reclamação? Resolva. Não importa o conteúdo da mensagem, mas sempre responda.

Aproveite a oportunidade e interaja com bom humor, simpatia e sempre personificando ao máximo a marca. Sempre preferimos sentir que estamos falando com um humano de verdade e não uma máquina, não é mesmo?

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