O “novo normal” está deixando o mundo cada dia mais digital e a maior parte dessas mudanças parece que veio para ficar. Os e-commerces estão crescendo e você precisa ficar cada vez mais atento com as questões de infraestrutura e segurança da sua loja.
Um ponto se destaca quando falamos de segurança para seu negócio e também para seus clientes: gateway de pagamento. Mas o que é e por que ele é tão importante? Vem comigo que no caminho eu te explico.
LEIA TAMBÉM: 7 dicas para criar um site de sucesso para sua empresa
A fim de sanar suas dúvidas sobre o tema, vamos explicar como funciona, as principais vantagens e a importância.
O que é?
Primeiramente vamos falar o que é um gateway de pagamento. É uma interface que possibilita a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e bancos. Isso acontece durante pagamentos do seu e-commerce.
Além disso, os gateways de pagamento são integrantes fundamentais da estrutura do seu site e permitem a realização de transações financeiras.
Na prática, um cliente compra um produto e/ou serviço no seu e-commerce e o gateway entra em contato com a operadora de cartão para validar os dados com a finalidade de verificar se estão corretos e aprovar a compra.
DESCUBRA: Quais os principais tipos de sites que existem?
Qual a importância?
Segundo pesquisa do IBGE, de 2016 para 2017, houve um aumento de 5,6 pontos percentuais de domicílios com acesso a internet no Brasil. Proporcionalmente, três a cada quatro casas acessam a internet.
Mas as vendas do seu e-commerce precisa de muito mais do que pessoas acessando a internet, não é mesmo? Você precisa invocar segurança no seu usuário com o intuito de criar relacionamentos e aumentar suas vendas.
Os gateways de pagamento protegem os dados dos seus clientes através de firewalls avançados e com sistemas de criptografia de dados.
Quer desenvolver seu e-commerce e integrar com os melhores gateways de pagamento? Clique aqui e confira tudo que nossa equipe pode fazer por você! Nos siga também no Instagram e confira dicas diárias para fortalecer e bombar a sua marca.